Você conhece a vitamina do Sol ?

Sempre que a gente fala de vitamina D, imediatamente vem uma imagem de um belo sol ☀ na nossa mente, não é mesmo? E de fato, essa é a conhecida vitamina do sol.


Mas a tal vitamina D tem uma série de variações: D1, D2, D3, D4 e D5. Hoje, em específico, quero falar sobre a D3.


Mas o que ela tem de especial? Vamos lá!


➡ A vitamina D3 que temos no organismo vem, na maior parte, da nossa exposição direta ao sol, mais especificamente aos raios UVB. Uma outra parte, bem menor, vem dos alimentos que consumimos.


A vitamina D3 aumenta [e muito] a nossa capacidade de absorver cálcio por meio do intestino, ou seja, utilizando-se daquilo que comemos. Isso é uma função extremamente importante para manter a saúde dos ossos em dia.


Outra função é dar uma ajudinha lá no pâncreas, estimulando a produção de insulina e reduzindo riscos do desenvolvimento de diabetes.


Também auxilia o nosso sistema de defesa do corpo (sistema imunológico), ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e melhora a condição cardiovascular, controlando a pressão arterial.


Recomenda-se a exposição solar, especialmente com pernas 🦵 e braços 💪

 expostos, durante 15 a 20 minutos por dia. O ideal é fugir dos horários de sol mais intenso e fazer essa exposição ou antes das 10h da manhã ou após às 16h.

Alguns alimentos são excelentes fontes de vitamina D3, como o salmão, a sardinha, o atum, o óleo de fígado de bacalhau, a gema do ovo, os frutos do mar em geral e o leite e seus derivados.😋


⚠ A falta da vitamina D3 no organismo pode causar depressão, osteoporose, perda de força muscular, desânimo, doenças autoimunes, gripes e resfriados frequentes e até doenças do coração.


O ideal é fazer o exame indicado pelo médico para medir a dosagem da vitamina no corpo.

Fazer uso de suplementos que contenham a vitamina é um método bastante comum e ajuda a repor os níveis ideais da vitamina.


A Always Fit tem o Super D3, um suplemento de vitamina D3, de uso sublingual, portanto com ótima absorção. Aproveite para conhecer agora mesmo.


O mais importante é estar em dia com essa vitamina, ok?!

CalcioOssosSolVitamina d3

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.