Alimentos em uma caixa de madeira

Semelhante a uma vitamina, a Coenzima Q10 é uma substância produzida pelo corpo humano. A ubiquinona, como também é conhecida, desempenha um papel importante na produção de energia nas células e atua como um poderoso antioxidante, capaz de proteger o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

Presente em suplementos alimentares, diversos alimentos e até mesmo em cosméticos, a Q10 conta com uma série de outros benefícios, não à toa, ela é responsável por garantir melhora na qualidade de vida das pessoas. Para que você conheça todas as vantagens da enzima, preparamos um conteúdo completo sobre o assunto.

A seguir, você conhece os benefícios da substância, qual ação ela possui no organismo, onde encontrá-la, quais são os efeitos colaterais e como consumi-la. Boa leitura!

Coenzima Q10 benefícios: quais são os principais?

Assim como falamos anteriormente, a Coenzima Q10 oferece diversos ganhos para a saúde do corpo. Trata-se de melhorias relacionadas ao ganho de energia, prevenção de doenças e muito mais. Confira os detalhes:

1. Reduz a probabilidade de doenças cardiovasculares

Por desempenhar o papel de vasodilatador, a Q10 contribui para um melhor bombeamento sanguíneo, beneficiando o coração e também outros órgãos. A enzima ainda entra em ação para regular a pressão e desentupir artérias, reduzindo as chances de infartos e outros problemas.

Imagens de uma pessoa segurando um pote Coenzima Q10

Inclusive, para quem deseja ter ganhos nessa área, indicamos o KIT Cardiovascular com o ProOmega 3 e a Coenzima Q10. Juntos, os dois remédios naturais reduzem as chances de hipertensão e arritmias cardíacas.

2. Contribui para um melhor desempenho nas atividades físicas

Responsável por fornecer disposição e força, a CoQ10 também é uma excelente aliada para a prática de esportes e atividades físicas, como musculação e corridas, por exemplo. Ao incluí-la na sua rotina, você poderá sentir menos cansaço e, consequentemente, mais energia para alcançar suas metas.

3. Melhora as funções cerebrais

Conforme a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Alfenas, a ubiquinona age nas funções cerebrais, podendo reduzir o desenvolvimento de sintomas depressivos. A substância ainda pode prevenir o surgimento de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

4. Ajuda na prevenção do câncer

Apesar de ainda não existirem conclusões sobre o assunto, acredita-se que a Q10 pode atuar na prevenção do câncer. Isso é possível graças à capacidade antioxidante da enzima que neutraliza os radicais livres, responsáveis por danificar as células e contribuir para o surgimento da doença.

5. Age na melhora do colesterol

Outra vantagem é a redução do colesterol ruim, o LDL (Low Density Lipoproteins). Quando está em um nível alto, ele provoca o entupimento de artérias, ocasionando problemas mais graves. Além de tomar a coenzima, será importante seguir uma alimentação saudável e livre de gorduras, somente assim será possível ter melhores resultados.

A Q10 também pode contribuir para a diminuição dos triglicérides e da glicose. No caso da glicose, a Always Fit possui o Glico80, ideal para regular os níveis de açúcar, reduzir a resistência à insulina e melhorar a saúde da tireoide.

6. Estimula a produção de colágeno

Para quem deseja saber sobre a Coenzima Q10 e para que ela serve na pele, esse tópico é crucial. A partir do momento que você inclui um suplemento feito com a enzima no seu dia a dia, a sua pele ganha mais sustentação e reverte a sensação de flacidez que surge com a perda do colágeno.

7. Retarda o envelhecimento da pele

Após o ganho de colágeno, será possível perceber um retardamento do envelhecimento da pele. Na prática, isso significa que você poderá perceber sua pele com menos rugas, linhas de expressão e até mesmo manchas.

Fora esses aspectos, a ubiquinona ainda possui a capacidade de proteger a pele contra os danos do contato direto com o sol. Você gostou e deseja garantir essas melhorias? O SuperCOQ10 é ideal e entra no seu organismo com o poder de assegurar todas as vantagens citadas.

8. Aumenta a fertilidade

O contato com radicais livres faz com que homens reduzam a produção de espermatozoides e as mulheres a de óvulos. Por isso, ao diminuir os danos oferecidos pelo contato com os radicais livres e garantir a proteção contra o estresse oxidativo, a Q10 reverte questões relacionadas à infertilidade.

9. Melhora a qualidade do sono

Assim como quando você entende o que é o magnésio, compreender o que é a coenzima Q10 também é perceber que colocá-la na sua rotina é sinônimo de ter noites de sono revigorantes. No caso da CoQ10, temos um aumento do ATP, responsável por fornecer energia para as células.

Como consequência, estão a regulação dos ritmos circadianos e a promoção de um sono saudável, principalmente, nas primeiras horas.

10. Fortalece o couro cabeludo

Os cabelos brancos começaram a surgir ou sente que os fios estão altamente danificados? A ubiquinona pode te ajudar. Isso porque ela é considerada um suplemento capilar capaz de fortalecer o couro cabeludo, garantir um crescimento saudável e reduzir o surgimento de fios grisalhos na barba e cabelo.

Qual é a ação da Q10 no seu organismo?

Agora que compreendeu o que é a Coenzima Q10 e os benefícios que ela possui, chegou o momento de entender quais são as capacidades da substância no seu organismo. Confira:

  • Produção de energia;

  • Antioxidante;

  • Suporte ao sistema imunológico;

  • Saúde cardiovascular e da pele;

  • Fertilidade;

  • Neuroproteção.

A partir desses ganhos, podemos afirmar que a CoQ10 contribui para o melhor funcionamento do organismo humano e garante mais bem-estar para a sua rotina. A melhor parte é que ela pode ser usada preventivamente, ou seja, antes mesmo de surgirem deficiências relacionadas às áreas citadas.

vario alimento em uma caixa de madeira

Coenzima Q10: onde encontrar?

A Q10 pode ser encontrada em remédios naturais e também em alimentos. Em relação aos suplementos, a enzima está presente no KIT Cardiovascular, SuperCOQ10 e Glico80. Já em alimentos, ela pode ser encontrada nas seguintes alternativas:

  • Ovos;

  • Cereais;

  • Sementes (amêndoa, amendoim, pistache e nozes);

  • Frutas (morango, laranja e abacate, por exemplo);

  • Grãos;

  • Vegetais;

  • Legumes;

  • Carnes de frango, porco, fígado e outras;

  • Peixes.

Se deseja garantir os níveis corretos da substância, a dica é contar com a ajuda de um profissional da saúde, como um nutricionista. Dessa forma, será possível seguir uma dieta personalizada e com as quantidades corretas.

Como suplementar a Coenzima Q10?

Apesar de ser naturalmente produzida pelo organismo, a CoQ10 precisa ser suplementada, já que os níveis oferecidos pelo corpo não são suficientes. Para que você a consuma nos horários corretos e também na dosagem ideal, preparamos um conteúdo sobre como tomar a Q10. Acesse e aprenda!

Varias cápsulas vermelha

Existem efeitos colaterais?

Consumir suplementos com a Coenzima Q10 é totalmente seguro e não apresenta riscos para a saúde, pelo contrário, garante uma série de ganhos. Porém, alguns usuários podem sentir algumas alterações, como cansaço, irritabilidade e até mesmo coceiras.

Caso sinta qualquer efeito colateral após iniciar a suplementação, é importante buscar ajuda profissional e entender os motivos desses sintomas. Lembre-se que somente um especialista pode entender o quadro e compartilhar as melhores orientações.

Agora que já sabe tudo sobre a ubiquinona, temos certeza que fará a melhor escolha no momento de escolher o seu suplemento alimentar. Se precisar de ajuda, conte com a Always Fit. Nossa equipe está preparada para oferecer todo o suporte necessário e assegurar um investimento assertivo.

Até o próximo conteúdo!

Vitaminas e suplementos

18 comentários

Eva Gonçalves de lima pereira

Eva Gonçalves de lima pereira

Só uma semana que estou tomando e já me sinto bem melhor gostei muito di seu conteúdo obrigado

Jancer Rezende

Jancer Rezende

Gostaria de saber se ela age em gorduras localizadas?

Rosana de Araújo Goveia

Rosana de Araújo Goveia

Super explicado. Obrigado

REGINA LUCIA DOS SANTOS

REGINA LUCIA DOS SANTOS

Muito boa a explicação.
Vou iniciar o tratamento hj.
Estou ansiosa.
Obrigada

Ivone cassiraghi

Ivone cassiraghi

Gostaria de saber se q10 melhora as dres do corpo, provocado por remédio de colesterol

Djanira Brito Barbosa e Silva

Djanira Brito Barbosa e Silva

Já tomo Q10 há muito tempo indicação médica sabia dos benefícios mais não tão esclarecedores, para quem perguntou como tomar, minha médica indicou 2 ao dia após o almoço e após o jantar

Rosa Maria Vaz Lopes

Rosa Maria Vaz Lopes

para acelerar o metabolismo, qual deve ser a minha dosagem??? Sou lenta. Tenho intestinos presos e preciso emagrecer 5 kg. 60 anos

Maria de Fátima Silveira de

Maria de Fátima Silveira de

Dr Rocha, eu agradeço muito ao senhor pelas orientações sibre a alimentaçãoadequada.
Eu iniciei com a pré diabetes baixa, fui ao endocrinologista e nutricionista, mas nada mudava. A dieta tinha mandioca, inhame, cuscus. Um dia pesquisando no Google sobre a pré diabetes eu o vi num vídeo. Mudei a minha dieta, deixei o cardápio dela para seguir as suas orientações. Mas eu emagreci muito, 10 kg, mas durante este mês eu perdi bem pouco .
Eu estava preenchendo o formulário para comprar a vit Q10, mas ela é para emagrecer.

Como posso ter sua resposta? Eu não queria perder esta promoção.

Agradeço por tudo pelo que o senhor tem me ajudado.

Os meus exames são todos bons, sem nenhuma taxa alta. Eu tenho 70 anos.

Um grande abraço!

Valdira Santos

Valdira Santos

Tomei o coenxima Q10 e no outro dia minha pele estava cheia de manchas vermelhas, o que será que me aconteceu?

LUIZ CARLOS ROZENDO DA SILVA

LUIZ CARLOS ROZENDO DA SILVA

Gostei bastante das dicas, inclusive vou procurar segui-las, aliás, já comecei.

Fátima

Fátima

Me sinto rejuvenescida com o uso da coenzima Q10

CONCEICAO MUNIZ BOGOTTO

CONCEICAO MUNIZ BOGOTTO

Maravilhosa as informações
Bem esclarecedor
Gostei mesmo!🧡

José Benedito da Cunha Melo

José Benedito da Cunha Melo

Eu senti os benefícios da cie Zé uma Q10 nas primeiras semana, principalmente no que se diz respeito a arritmia pois reduziu bastante e a qualidade do sono também melhorou,pois tenho mais energia,pois ando de bicicleta e sinto menos cansaço

THEREZINHA Mol

THEREZINHA Mol

Gostei da explanação. Não conhecia as vantagens da Coenzima Q10 e fiquei surpresa com tantos benefícios só ringeri-la. Fui a um médico Ortomolecular e ele me receitou a Coenzima e o ômega 3. Obrigada pela excelência da ajuda e do conteúdo do texto.

Andrea

Andrea

Como devo tomar coq 10

Tercia

Tercia

Muito esclarecedor.

isaura nogueira de oliveira

isaura nogueira de oliveira

Esse suplemento engorda ou só alimenta a massa muscular?

isaura nogueira de oliveira

isaura nogueira de oliveira

Esse suplemento engorda ou só alimenta a massa muscular?

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.