Varias plantas e ervas medicinais

Dentre as dificuldades presentes na fase, aprender como aliviar os sintomas da menopausa é uma das mais difíceis. Isso porque, apesar de ter diferentes métodos disponíveis, a eficácia de cada um deles pode variar de mulher para mulher.

Por isso, a melhor solução para o problema é conhecer diferentes remédios naturais para menopausa. No conteúdo de hoje, listamos as melhores alternativas. São opções fáceis de fazer ou adquirir. Como resultado, você reduz os sinais negativos do período e aproveita dias com mais bem-estar.

Continue a leitura e confira as indicações da Always Fit Suplementos!

1. Chá de amora

O tratamento natural com amora é um dos mais conhecidos quando o assunto é chá para menopausa. Ao incluir o líquido na rotina, é possível reduzir as ondas de calor, irritação, cansaço e outros sintomas. Para o preparo, separe os seguintes itens:

  • 200 ml de água;

  • 2 colheres (chá) de folhas da fruta.

Quando for fazer, basta levar a água para o fogo e aguardar fervura. Feito isso, o próximo passo é incluir as folhas e deixar a panela tampada. Passados cinco minutos, coe o chá. Para aproveitar os resultados, é necessário consumir cerca de duas xícaras diárias.

2. FemmeCalm

Na lista de melhores suplementos para a menopausa, o FemmeCalm entra em cena para garantir mais qualidade de vida. O remédio é composto pelos óleos de linhaça, borragem e prímula, todos ricos em ácidos graxos.

A partir do consumo do produto, você aproveita uma série de ganhos, como a melhora da saúde cardiovascular, aumento da imunidade, redução de dores articulares e, o mais importante, alívio dos efeitos colaterais da fase.

Embalagem de FemmeCalm - Alívio da Menopausa

Para garantir maior eficácia, o item é sublingual. Por dia, indicamos o consumo de 20 gotas, distribuídas igualmente durante a manhã e à noite. Antes de engolir o líquido, é importante deixá-lo agir por um minuto embaixo da língua.

3. Chá de ginseng

Com ações antidepressivas, a erva medicinal ginseng é ideal para quem deseja aumentar a libido e melhorar o humor. O chá com o item precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) ou 200 ml de água;

  • 0,5 gramas da raiz da erva.

Junte os dois itens em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, aguarde dez minutos. Depois é só esperar esfriar para coar e consumir o chá. Em relação à quantidade, beba três xícaras por dia, distribuídas em diferentes períodos.

4. Óleo essencial de lavanda

Relaxante, o óleo essencial de lavanda possui um aroma refrescante. Para aproveitar os benefícios do remédio natural, faça uma mistura com os seguintes óleos:

  • Uma colher (sopa) de óleo essencial de lavanda e uma colher (sopa) de um óleo vegetal de sua preferência.

Misture os dois em um recipiente e aplique no rosto após o banho. A pele deve estar seca e a mistura deve ser massageada por cerca de dois minutos.

5. Suco de maracujá com soja

Além de oferecer uma sensação de calma, o maracujá pode regular os hormônios e, consequentemente, reduzir o aumento do calor. Para fazer a solução, separe:

  • Um maracujá (a polpa da fruta será usada);

  • Uma colher (sopa) de mel e uma de farinha de soja;

  • Um copo de água (ela deve estar filtrada ou ser fervida antes do consumo).

Com os ingredientes em mãos, junte-os em um liquidificador. Os itens devem ser batidos por três minutos. Durante o dia, três copos da mistura devem ser tomados.

Contraindicação: a soja deve ser evitada por mulheres que fazem reposição hormonal ou que tomam outros medicamentos, como antiestrogênios. Por isso, fale com um profissional antes de incluir a bebida na rotina.

6. Suco de açaí com maca peruana

Rico em carboidratos, o açaí é considerado ideal para aumentar a disposição. Já a maca peruana é incluída para reduzir a ansiedade, cansaço e outros sintomas da menopausa. Juntos, os ingredientes se tornam imbatíveis.

Embalagem de Maca Peruana Black(Negra) com Boro - Vitalidade e Disposição

Para fazer o suco, use:

  • Uma colher (sopa) da Maca Peruana Negra com Boro, disponível no catálogo da Always Fit;

  • Um copo de água (fervida ou filtrada);

  • 50 gramas da polpa do açaí (congelada).

Como no suco de maracujá, coloque os produtos em um liquidificador e só pare de bater após o líquido ficar homogêneo. Quando alcançar o ponto, basta beber.

Contraindicação: a maca peruana deve ser evitada por pessoas que consomem/consumiram estrogênios ou com histórico de câncer.

7. Vitamina de abacate com cacau

Saborosa e fácil de fazer, a vitamina de abacate com cacau é uma alternativa saudável, indicada para a melhora do humor e do sono. No preparo, invista nos seguintes ingredientes:

  • Meio abacate (tamanho pequeno);

  • Uma colher (sopa) de cacau na versão em pó;

  • 100 ml de leite (pode ser substituído por outra bebida vegetal).

Com a ajuda de um liquidificador, bata os ingredientes até ter uma consistência uniforme. Depois, passe para um copo e beba à vontade.

Contraindicação: o remédio natural para a menopausa possui cafeína devido ao cacau, então ele deve ser evitado no período da noite. Além disso, ele não é indicado para pessoas que sofrem com problemas de refluxo, úlceras e gastrite.

8. Chá de erva-de-são-joão

Indicado para quem está em busca de um remédio caseiro para controlar o calor da menopausa, o chá feito com a erva-de-são-joão reduz o aumento dos níveis de calor. Se deseja incluí-lo na rotina, separe os próximos ingredientes:

  • 250 ml de água;

  • Uma colher (chá) da erva seca.

Coloque os 250 ml de água no fogo e espere ferver. Inclua a erva na água fervida e espere cerca de 10 minutos. Coe o líquido. Para o consumo, espere esfriar. No que diz respeito à quantidade, tome de duas a três xícaras do chá por dia, sempre após uma refeição.

Contraindicação: o chá deve ser evitado por pessoas que usam antidepressivos.

9. Chá de camomila

Se você quer ficar mais calma, a camomila é um dos melhores ingredientes — os alimentos ricos em magnésio também podem ser incluídos para reduzir a ansiedade e o estresse. Para fazer o chá com o item, separe:

  • Duas colheres de chá de camomila (use as flores secas);

  • Um copo comum (250 ml) de água (fervida).

Na água já fervida, coloque as flores secas e aguarde cinco minutos. Antes de beber, coe o líquido. Consuma, em média, três xícaras do chá.

Contraindicação: se você possui problemas de coagulação ou usa anticoagulantes, o chá feito com camomila não deve ser considerado uma opção. Pessoas que usam remédios analgésicos e sedativos também devem evitar a bebida.

10. Chá de erva-de-são-cristóvão

Outro chá para menopausa é o com a erva-de-são-cristóvão. Ideal para as mulheres que desejam melhorar a qualidade do sono e reduzir a ansiedade e depressão, a bebida é preparada com os seguintes itens:

  • 200 ml de água;

  • Uma colher da erva (seca);

O modo de preparo é simples, adicionar a erva na água fervida e aguardar cinco minutos. Passados os cinco minutos, coe e sirva o chá. Para aproveitar os resultados, tome três xícaras diariamente.

  • Contraindicação: o chá com a erva-de-são-cristóvão deve ser evitado por quem usa estrogênios e medicamentos para reduzir a pressão arterial. Caso tenha úlcera, o líquido também não é a melhor alternativa.

11. Óleo de linhaça

Você deseja saber o que é bom para menopausa? Então, o óleo essencial feito com lavanda não pode ficar de fora da lista de soluções. Capaz de regular os hormônios, ele deve ser usado diariamente. Versátil, o produto pode ser incluído em saladas e outros alimentos.

Durante a fase, é normal que a mulher ganhe peso, portanto indicamos usar pequenas doses do item. Caso prefira, você pode trocar o óleo pelas sementes. Se a troca for feita, são recomendadas 40 gramas diárias das sementes.

12. Chá 5 ervas para a menopausa

Se você deseja garantir bem-estar no período, estas cinco ervas são ideais:

  • Uma colher (sopa) de rosa, damiana, ginseng siberiano, gotu kola e verbena;

  • Um litro de água (fervida)

Na água fervida, acrescente as cinco ervas e deixe agir por cinco minutos. Você pode tomar a bebida durante o dia, como no café da manhã e após o almoço.

13. Chá de agnocasto

A insônia e as alterações repentinas de humor te incomodam? Então, o chá de agnocasto é perfeito para reverter a situação. Para equilibrar os hormônios, use:

  • 300 ml de água;

  • Uma colher (chá) da Vitex agnus-castus.

Leve ao fogo a planta com 300 ml de água e aguarde o estado de fervura. Quando o líquido ferver, aguarde quatro minutos e desligue o fogo. Tampe a panela e espere por dez minutos. Beba duas vezes por dia.

14. Chá de verbena

Ideal para quem está em busca de dicas para melhorar a qualidade do sono ou para regular o humor, a verbena oferece ações calmantes. O chá com a planta leva:

  • 50 gramas da planta;

  • 1.000 ml (um litro) de água fervida.

No preparo, inclua a verbena na água fervida e espere cinco minutos. O próximo passo é coar o líquido e reservar em um recipiente. Beba cerca de três xícaras durante o dia.

15. Chá de sálvia

Para completar a nossa lista de remédios caseiros para reduzir o calor da menopausa, temos o chá de sálvia. Nessa opção, você precisa de:

  • Uma colher (sopa) de folhas da planta Salvia officinalis;

  • 250 ml de água (em estado de fervura).

Inclua as folhas na água fervida e deixe agir por dez minutos. Após aguardar o tempo, coe e divida em três porções para tomar durante o dia.

Contraindicação: por estimular crises epiléticas, a planta deve ser evitada por pessoas que possuem o problema.

Agora que sabe o que é bom para menopausa, esperamos que as soluções sejam eficazes e ajudem a reduzir os sintomas presentes no período. Caso tenha dúvida se pode ou não consumir os chás e remédios naturais indicados, converse com o seu médico.

Desejamos bem-estar para os seus dias. Até o próximo conteúdo!

Saúde e bem-estar

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.